Construir um imóvel é o primeiro passo para concretizar a esperada casa própria, mas é só o começo. A preocupação com os detalhes da aparência torna o trabalho completo e, por isso, separamos algumas dicas atuais de tendências de acabamentos. Os cuidados com essa fase final da construção até a decoração são cruciais para transformar a criatividade em um imóvel atrativo.
Confira a seguir as principais tendências de acabamentos de imóveis e se inspire neste ano que acaba de começar. Afinal, quem não quer uma casa nova, moderna, bonita e atraente para viver com a família?
1. Rodapés mais altos
Uma das mais fortes tendências em acabamentos atualmente está em ousar nos rodapés elevando sua altura. Geralmente o limite do rodapé fica entre 5 e 10 cm aproximadamente, mas é possível chegar a 30 cm de altura. A base da parede fica mais destacada, sofisticada e elegante, valorizando o piso e o ambiente em geral.
2. Porcelanatos imitando madeira e mármore
A hora de escolher o porcelanato é o momento que causa muitas dúvidas, mas se você acertar na sua aposta o resultado fica incrível! Os porcelanatos são muito versáteis e entre as tendências de acabamentos atuais estão a imitação de madeira e mármore com impressão de efeito full HD. Essas novas linhas dão um acabamento muito fiel às pedras nobres e madeiras de forma impressionante.
3. Materiais naturais e rústicos
O efeito rústico nunca sai de moda, mas para se manter em alta ele precisa ser reinventado. A nova tendência de acabamento para quem gosta desse efeito mais rudimentar é uma apresentação moderna. Texturas ásperas que simulam rochas e cores metálicas devem se destacar entre os projetos de arquitetura e decoração. Além de ambientes internos, o efeito natural e rústico pode ser muito bem utilizado em áreas externas.
4. Mosaicos de ladrilhos
O clássico mosaico de ladrilhos também foi renovado entre as tendências de acabamentos, com possibilidade de inovar com mistura de tamanhos e formatos. No centro das atenções dos ladrilhos você vai encontrar formas geométricas variadas, como círculos, losangos, além de contrastes de cores e efeito dégradé.
5. Estilo escandinavo
A simplicidade do estilo escandinavo segue forte entre as tendências de acabamentos e de construção em 2018. O branco pode ou não ser contrastado com cores mais intensas do mobiliário e cai bem em qualquer ambiente: sala, cozinha, banheiro, quartos, escritório etc.
6. Sustentabilidade: uma das principais tendências de acabamentos e construção
A reutilização ou reciclagem de materiais em todas as etapas da concepção do imóvel é uma tendência que veio para ficar. Isso é ótimo não apenas porque valoriza a casa em todos os sentidos, mas porque ajuda a população a se conscientizar sobre o meio ambiente. A harmonização com a sustentabilidade pode ser feita desde a construção com a redução de resíduos e do uso de energia e recursos naturais.
Veja alguns exemplos de materiais e recursos que podem ser encontrados em versões sustentáveis, favorecendo a preservação do meio ambiente:
- Madeiras reflorestadas
- Tijolos
- Revestimentos
- Cimento
- Tecidos
- Concretos
Inovar na construção e no acabamento da casa é garantia de conquistar um imóvel que se destaca pelo seu conforto e personalidade. O resultado final será uma casa moderna, atraente, inovadora e aconchegante, ou seja, pacote completo para um lar impecável.
Gostou das nossas dicas de tendências de acabamentos para este novo ano? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!