7 investimentos para fazer na carreira de corretor

Quer tornar sua carreira de corretor mais promissora? Veja como se destacar e ser um profissional de sucesso

A carreira de corretor de imóveis tem diversos benefícios, como autonomia, flexibilidade, possibilidade de excelentes ganhos etc. Mas para ser um profissional realmente bem-sucedido na área é preciso investir. E não estamos falando apenas de recursos financeiros, mas também de tempo e dedicação para compreender esse mercado em expansão.

Pronto (a) para consolidar sua carreira de corretor? Confira nossas dicas:

1) Seja um corretor profissional

O primeiro passo para ingressar no mercado imobiliário como corretor é se profissionalizar, já que a função é regulamentada e fiscalizada. Depois de se formar no curso técnico (Transição Imobiliária) ou na graduação (Ciências Imobiliárias, Gestão Imobiliária), você precisa realizar o estágio. E, para atuar profissionalmente, vai precisar do licenciamento. O registro é emitido pelo CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

2) Faça cursos relacionados

Procure realizar outros cursos complementares. Isso pode te ajudar a ter um grande diferencial e se destacar no mercado. Como consequência, você pode ter melhores oportunidades de negócios. Alguns temas que podem ser interessantes para agregar valor à sua carreira são corretor de imóveis online, documentação imobiliária, técnicas de vendas, marketing, dentre outros.

3) Cuide do aperfeiçoamento pessoal

Outra dica importante para sua carreira de corretor decolar é investir no aperfeiçoamento pessoal. Ser um corretor significa que você vai ter que cuidar do seu desenvolvimento e isso exige disciplina e dedicação. Se você tem problemas com horários, organização, produtividade ou manter o foco, faça uma autoanálise. Defina metas e mantenha uma atitude positiva e motivacional.

4) Aprenda a lidar com as pessoas

Essa dica é um complemento da anterior. Vender imóveis envolve lidar com pessoas o tempo inteiro, portanto, isso precisa ser uma habilidade. Se você não a tem, invista nessa capacitação. Aproveite para treinar essa competência expandindo sua rede de contatos, realizando o popular networking.

5) Entenda o segmento

No mercado imobiliário existem diferentes tipos de segmentos para atuação. Se você conseguir compreender as particularidades do seu setor, vai se sair muito melhor. Não só na abordagem dos potenciais clientes, mas no relacionamento com as imobiliárias. Se informe diariamente sobre sua área de atuação para se adaptar mais rapidamente às eventuais mudanças.

6) Estude seu público-alvo

Para fazer a melhor abordagem e criar melhores oportunidades, é preciso conhecer o seu público. Só assim você vai conseguir ser, de fato, um verdadeiro consultor (a) para seus clientes. E para começar, só entendendo o perfil destas pessoas, suas necessidades, os hábitos, preferências etc. Desta forma você vai ter muito mais informações para traçar suas estratégias de vendas.

7) Invista na sua imagem e apresentação pessoal

Lidar com as pessoas é uma rotina na carreira de corretor de imóveis, assim, cuidar da imagem é fundamental. Mais do que convencer as pessoas a assinarem contratos, ser um corretor é encantar os clientes. E fica difícil fazer isso sem cuidar da apresentação pessoal, não é mesmo? Se atente à postura nas redes sociais, capriche no visual, mantenha seus contatos atualizados nos cartões de visita, dentre outras ações.

Quer ficar por dentro das novidades do mercado imobiliário e carreira de corretor? Assine a nossa newsletter!

Posts Relacionados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on print
Share on email

Fale Conosco

Estamos disponíveis pelos telefones