O mercado imobiliário está se aquecendo e isso é ótimo para os profissionais do ramo. Mas para vencer os desafios e superar a concorrência, os corretores precisam se reinventar para vender mais imóveis. Separamos para você as dicas mais inovadoras para você fechar os melhores negócios, confira!
1) Estabeleça suas metas
Quais são seus objetivos a curto, médio e longo prazo? E o que você precisa fazer para chegar até eles? Essas e outras perguntas devem compor o seu planejamento de estratégias para conquistar suas metas. Assim, você consegue saber quando precisa mudar de atitude ou tomar outras ações para chegar onde você precisa.
2) Organize suas tarefas
Não adianta só colocar as metas no papel, você precisa se organizar! Caso contrário, o exercício de traçar suas metas será um tempo perdido. Organize sua agenda com todas as ações que compõem sua rotina para que seu planejamento realmente te ajude a vender mais imóveis. Anote os horários de visitas, separe um tempo para cuidar da sua imagem e marca pessoal etc.
3) Invista na sua imagem
A profissionalização do corretor começa nos cursos e no registro do Creci, mas não deve parar por aí. Para vender mais imóveis nos dias de hoje você precisa se destacar na concorrência. E tratar sua imagem como uma verdadeira marca é um excelente diferencial. Tenha presença nas redes sociais e na internet, separe contatos pessoais dos profissionais, mantenha os perfis atualizados e busque conhecer mais sobre marketing digital.
4) Invista em capacitação
Diversos cursos complementares podem te ajudar a se tornar um corretor com ainda mais expertise. Não limite seus conhecimentos e procure cursos relacionados para otimizar suas capacidades, como técnicas de vendas, marketing, economia, aperfeiçoamento pessoal, direito imobiliário, documentação imobiliária, dentre outros.
5) Lance mão da tecnologia
A tecnologia é uma aliada fundamental para você vender mais imóveis. Ela te ajuda a se comunicar de forma mais rápida e prática, o que pode ser um diferencial para conquistar novos clientes. Você pode fazer reuniões por videoconferência, se comunicar instantaneamente por WhatsApp e explorar as plataformas de anúncios de imóveis. E como já citamos, as redes sociais são uma forma gratuita e de extenso alcance para você promover o seu trabalho.
6) Ofereça uma experiência memorável
Você confiaria em uma empresa ou prestador de serviço que te proporciona uma experiência ruim? Se a experiência dos seus potenciais clientes ou clientes não for positiva, dificilmente você vai conseguir vender mais imóveis. Demonstre cuidado e preocupação com seu público, seja atencioso e proativo.
7) Seja consultor para vender mais imóveis
A confiança das pessoas é fundamental para você fechar negócios, fortalecer sua rede e construir sua marca. Para os corretores de imóveis, essa segurança é construída pelo domínio que você demonstra ter do ramo imobiliário. A maioria dos corretores se posiciona apenas como um intermediário, encontrando um produto para um consumidor.
Você pode fazer diferente e ser bem mais do que isso, sendo um consultor para o seu público. Procure os mais diversos benefícios que as pessoas podem ter ao adquirir o imóvel, como a compra vai agregar valor à vida e ao patrimônio delas. Saia também do tangível e procure vender sonhos.
8) Escute seus clientes
Você pode se perguntar “de onde vou tirar as informações para gerar uma experiência incrível? ”. A resposta é simples: escutando seus clientes. Deixe-os falarem sobre suas expectativas, planos, dificuldades etc, mesmo que não tenham a ver com a procura de imóveis. A partir desse conhecimento você pode enxergar benefícios que nem sempre as pessoas percebem.
9) Prepare-se para lidar com as objeções
A decisão de comprar um imóvel tem um peso muito grande para as pessoas, por isso, as objeções são inevitáveis. Principalmente em relação a preço e pedidos de descontos. Exercite seus argumentos e, mais uma vez, lance mão do conhecimento que você adquiriu do cliente para embasar seus contra-argumentos. Fuja de clichês e respostas padrão: afinal, você é um corretor diferenciado que quer vender mais imóveis!
10) Faça um pós-venda de qualidade
Para finalizar, você quer realmente ser um corretor de imóveis extraordinário? Se preocupe com o pós-venda. O comum é os profissionais só se empenharem até o momento da assinatura do contrato, o que é não é bom para a imagem do corretor. Quem sabe esse mesmo comprador pode ser novamente seu cliente em outras oportunidades?
Seus clientes serão extremamente gratos e vão te recomendar se você oferecer o suporte para uma jornada de compra completa. Certifique-se que tudo correu bem e se coloque à disposição. Encantar seus clientes é um ótimo caminho para você fechar cada vez mais os melhores negócios.
Você precisa de melhores oportunidades para vender mais imóveis? Seja um corretor Panoramia!