6 razões para a sua família morar em um condomínio fechado

Se você ainda tem dúvidas quanto a morar neste tipo de comunidade, vamos listar aqui seis motivos para você se mudar com a sua família para um condomínio fechado.

Até pouco tempo atrás, morar em um condomínio fechado era sinônimo de luxo e, portanto, acessível para poucos. Hoje, quando a família decide mudar de endereço, já se tornou mais comum procurar um lote em um condomínio fechado para construir a casa dos seus sonhos.

Claro que há lotes e terrenos à venda fora dos condomínios fechados, mas é a praticidade, a privacidade e principalmente a segurança que têm feito crescer a busca por este tipo de moradia.

Se você ainda tem dúvidas quanto a morar neste tipo de comunidade, vamos listar aqui seis motivos para você se mudar com a sua família para um condomínio fechado.

1. Segurança

Ainda há quem pense que é mais seguro morar em apartamento por causa das áreas restritas, mas os condomínios de casas estão aí para oferecer tanto segurança quanto outras vantagens que não existem em edifícios.

Viver em casas de condomínio fechado é uma opção que possibilita aos pais a tranquilidade de ver seus pequenos brincando em áreas externas, mas dentro de um limite seguro. E áreas externas nem sempre são disponíveis nos prédios.

Condomínios, em sua maioria, contam com portaria 24 horas, vigilância permanente, câmeras de monitoramento entre outros artifícios que cuidam da segurança de seus moradores e visitantes.

2. Espaço

Nos condomínios fechados, o lote permite que seu dono construa a casa considerando as áreas externas como a frente, as laterais e a parte de trás do imóvel. É a obra que vai definir quanto de área construída o imóvel terá e quanto ficará disponível para área de lazer, despensa externa e vagas de garagem.

Este conjunto de possibilidades, em lotes fora do condomínio, nem sempre é possível e em apartamentos é impensável.

Sem falar nos espaços comuns nos quais sua família pode se divertir em contato com outros moradores.

3. Privacidade

A maioria dos condomínios fechados proporciona um ambiente seleto. A circulação de pessoas, assim como o fluxo de carros nas vias tem velocidade controlada e é monitorado o tempo inteiro.

Não há a possibilidade de, em um condomínio, comerciantes ambulantes baterem à sua porta como acontece em casas situadas em bairros e até no centro da cidade.

Sem falar que as visitas que costumam chegar sem avisar deixarão de existir, já que todas as pessoas externas precisam se identificar na portaria.

4. Localidade

A maior parte dos condomínios fechados está instalada em áreas mais afastadas do centro da cidade. E estar longe dos grandes centros faz com que os moradores estejam também longe do barulho e mais próximo do conforto e da tranquilidade em seus momentos de descanso.

5. Vizinhança

Morar em condomínio fechado é estar perto de pessoas que, se você ainda não conhece, passará a conhecer, já que os encontros serão constantes. A interação entre os moradores pode ser muito benéfica principalmente para quem tem filhos, independentemente da idade.

Pais e mães se sentem mais tranquilos sabendo onde e com quem as crianças e os adolescentes estão.

Em um condomínio, as crianças ficam muito menos expostas a riscos externos, como pessoas estranhas e trânsito intenso. Condomínios geralmente têm espaços comuns como playgrounds, parques, piscinas e quadras de esportes e é nestes locais que você vai conhecer as pessoas com quem divide a vida em comunidade.

6. Liberdade

Morar em apartamento também é morar em condomínio, mas há coisas que somente uma casa é capaz de proporcionar como, por exemplo, a realização de festas e reunião de amigos. Nos edifícios residenciais, as festas que pedem um pouco mais de barulho não podem passar das 22h, já em um condomínio de casas, a liberdade é maior.

E, como já foi dito, tudo em segurança, pois a portaria está pronta para avisar a cada pessoa que chega.

E aí? Decidido a se mudar para um condomínio fechado com a família? Sabe de outros motivos que fazem a vida em um ambiente assim mais prazerosa? Deixe sua opinião no nosso campo de comentários.

Posts Relacionados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on print
Share on email